top of page
  • siteatlassociacao

XI Reunião do Grupo LATAM apresenta panorama da aviação em países sul-americanos

Caros associados,

A ATT sedia neste momento o primeiro dia da XI Reunião do Grupo LATAM, evento que será realizado até a tarde de amanhã (14/12). O encontro reúne lideranças de associações e sindicatos de países sul-americanos ligados à empresa para troca de experiências, conhecimentos e debate de assuntos relevantes no âmbito da segurança do voo e operações em geral.


O Cmte. Max Peres, presidente da ATT, foi o responsável pela abertura do evento e agradeceu a presença dos representantes das instituições. “Para todos nós, da ATT, é uma enorme honra sermos os escolhidos para sediar este importante evento e ter a oportunidade de recebe-los em nossa sede, nossa casa”, disse durante discurso.

Após a abertura, os representantes Pablo Albarracin e Pablo de La Serna, ambos da entidade argentina APLA (Associación de Pilotos de Lineas Aéreas), realizaram uma apresentação sobre o panorama da aviação no país. Eles puderam detalhar o trabalho realizado na Argentina, semelhante à atuação atual do Brasil em temas como “Open Sky”. Os participantes puderam tirar dúvidas e trocar experiências em relação às práticas e regulamentação da aviação na Argentina.

Em seguida, foi a vez do analista de Safety da ATT, Philipe Pacheco, realizar uma apresentação sobre as políticas atuais do Brasil para aplicação de testes toxicológicos. Felipe Espisita, da LAN Colômbia, encerrou as atividades da manhã comentando as dificuldades enfrentadas no país em relação a temas como escala, programação de voo, planos de carreira, entre outros pontos.

Após a pausa para o almoço, teremos a apresentação da Associação Siplanex e da própria ATT.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page