CAM I E PCHV

A combinação do Convênio de Auxílio Mútuo - CAM I e do Seguro de Carteira PCHV permite aos associados ATL contarem com uma rede proteção que os ampara em situações de incapacidade temporária e de perda permanente do certificado de habilitação técnica (CHT).

Mais do que isso, garantem segurança financeira em momentos delicados e imprevisíveis, quando o tripulante se vê impossibilitado de voar.

SAIBA MAIS

CAM I

O CAM I é uma “ação entre amigos” e sua finalidade é conferir auxílio financeiro ao associado na hipótese de afastamento temporário em razão de doença (INSS).


O CAM I, têm uma ampla cobertura de patologias, sendo excluídas somente as seguintes: PSIQUIATRIA, GESTAÇÃO E DOENÇAS OCASIONADAS PELO USO DE ÁLCOOL E DROGAS.


O valor do benefício é pago de acordo com a função exercida (comandante, copiloto ou comissário) e plano escolhido pelo associado no momento de sua adesão. Atualmente o CAM I conta com os seguintes valores:

 

  • CMTE: 200 diárias mensais ou 175 diárias mensais.

  • COPL:  110 mensais ou 100 diárias mensais. 

  • CMRO: 36 diárias mensais ou 30 diárias mensais.

O CAM I, conforme regulamento, tem prazo máximo de cobertura de 540 dias para utilização, porém, reforçamos que cada patologia goza de um tempo de cobertura contida no “Anexo 10”.
De acordo com regulamento do CAM, todos os beneficiários passam por avaliação da Junta Fiscalizadora do CAM a cada 90 dias, ocasião em que são deliberados todos os desdobramentos específicos do benefício.


O procedimento para acessar o benefício é simples e desburocratizado, sendo necessário apenas o envio dos seguintes documentos:

 

  • Declaração médica da LATAM que informa a data do último dia trabalhado e o 16º dia de afastamento.

  • Exames e relatórios médicos que ocasionaram o afastamento do trabalho.


Obs. Os associados efetivos que forem admitidos na associação somente terão direito á integralidade do recebimento do beneficio do CAM após a permanência na Associação de acordo com escalonamento abaixo:

 

  • 20% (vinte por cento) até primeiro mês de associação.

  • 40% (quarenta por cento) a partir do segundo mês de associação.

  • 60% (sessenta por cento) a partir do terceiro mês de associação.

  • 80% (oitenta por cento) a partir do quarto mês de associação.

  • 100% (cem por cento) a partir do quinto mês de associação.

IMPORTANTE: Devido à Pandemia, os valores de cobertura de CAM I, sofreram alterações temporárias, referendadas por Assembleia em 31/03/20, a fim de equalizar o benefício e tornar o mesmo sustentável e assim evitar interrupções em seu pagamento. Consulte o Serviço Social para valores atualizados, mês a mês.

PCHV

A ATL também dispõe de uma parceria com a Seguradora Mongeral Aegon oferecendo o seguro PCHV (Perda de Certificado de Habilitação de Voo) que garante uma indenização ao segurado, caso o mesmo seja considerado “não apto” após exame realizado por clínicas credenciadas pela ANAC, bem como em caso de falecimento do segurado, hipótese em que a indenização é paga aos beneficiários indicados.


O Seguro PCHV apenas não cobre eventos decorrentes de Doenças psicossomáticas e/ou alcoolismo e drogas.


A indenização é paga em uma única parcela, em até 30 dias do requerimento do benefício e não possui carências.


Temos planos disponíveis com valores de contribuição que variam em função do valor de seguro desejado e também de acordo com sua função na empresa.

Para maiores informações e esclarecimento por gentileza entrar em contato com Serviço Social.
E-mail:
servico.social@atl.org.br ou no whastapp (11) 95677-4618.