top of page

CAM I E PCHV

A combinação do Convênio de Auxílio Mútuo - CAM I e do Seguro de Carteira PCHV permite aos associados ATL contarem com uma rede proteção que os ampara em situações de incapacidade temporária e de perda permanente do certificado de habilitação técnica (CHT).

Mais do que isso, garantem segurança financeira em momentos delicados e imprevisíveis, quando o tripulante se vê impossibilitado de voar.

SAIBA MAIS

CAM - Auxílio por Afastamento Temporário

 

O CAM é um auxílio mútuo mensal concedido ao associado aderente em razão do afastamento por incapacidade temporária.

Quando o(a) Tripulante é afastado da companhia por doenças ou cirurgias, após 15° dias ele precisa dar entrada no INSS.

Porém, se ele tem o CAM Auxílio para Afastamento Temporário pela associação, ele terá o direito de receber também pela ATL de acordo com o plano escolhido, assim o tripulante se mantêm até voltar à ativa.

Como Funciona ?

O Tripulante precisa ser associado para adquirir seu benefício, e assim irá receber seu benefício mensalmente de acordo com o plano escolhido pelo associado.

Aposentados podem aderir ao CAM por afastamento temporário e solicitar seu benefício após o 15° (décimo quinto) dia.

Coberturas e Patologias

   Fica estabelecido que não poderão participar do CAM, os tripulantes que apresentarem qualquer uma das condições abaixos relacionadas:


   - Tripulantes que se beneficiarem dos direitos de afastamento médico (INSS) causados por alcoolismo ou drogas. Não terá direito ao auxílio

   - A Gravidez não é considerada doença, o tripulante fica isento de pagamento durante o tempo de               afastamento por gravidez.

   - Tripulantes que se beneficiarem dos direitos de afastamento médico (INSS) causados por doenças                       diagnosticadas como psicossomáticas previstas no campo da psiquiatria.

Carência

      Os associados efetivos que forem admitidos na associação somente terão direito à integralidade do recebimento do valor do CAM após a permanência na associação de acordo com o escalonamento abaixo: 

  • 20% (vinte por cento) até primeiro mês de associação.

  • 40% (quarenta por cento) a partir do segundo mês de associação.

  • 60% (sessenta por cento) a partir do terceiro mês de associação.

  • 80% (oitenta por cento) a partir do quarto mês de associação.

  • 100% (cem por cento) a partir do quinto mês de associação.

 


 


 

PCHV

A ATL também dispõe de uma parceria com a Seguradora Mongeral Aegon oferecendo o seguro PCHV (Perda de Certificado de Habilitação de Voo) que garante uma indenização ao segurado, caso o mesmo seja considerado “não apto” após exame realizado por clínicas credenciadas pela ANAC, bem como em caso de falecimento do segurado, hipótese em que a indenização é paga aos beneficiários indicados.


O Seguro PCHV apenas não cobre eventos decorrentes de Doenças psicossomáticas e/ou alcoolismo e drogas.


A indenização é paga em uma única parcela, em até 30 dias do requerimento do benefício e não possui carências.


Temos planos disponíveis com valores de contribuição que variam em função do valor de seguro desejado e também de acordo com sua função na empresa.

Para maiores informações e esclarecimento por gentileza entrar em contato com Serviço Social.
E-mail:
servico.social@atl.org.br ou no whastapp (11) 95677-4618.

bottom of page