• siteatlassociacao

Setembro Amarelo: é importante falarmos sobre a prevenção do suicídio

Olá pessoal,

Neste mês, temos em todo o Brasil o “setembro amarelo”, que visa o auxílio e a ajuda para a prevenção de um dos maiores problemas da sociedade moderna: o suicídio. O mês foi escolhido para abordar esse importante assunto porque contém a data reconhecida em todo o mundo como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/09). A ideia é a promoção de eventos e debates para discutir esse tema e divulgar um alerta à população.


O suicídio já é considerado um problema de saúde pública no Brasil, com o constante aumento de ocorrência entre os jovens. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com tratamentos, conversa e ajuda, por esse motivo é mais do que importante fomentar as iniciativas para a sua prevenção.

Os tripulantes não estão imunes a esse problema, portanto, a ATL considera essencial fomentar esse debate dentro da categoria. Os associados e tripulantes da empresa podem contar com o apoio do nosso Serviço Social, que está à disposição para ouvi-los e orientá-los no que for necessário. O atendimento presencial é das 09h00 às 18h00 na sede da ATL, ou no telefone (11) 5533-8150, ou nos e-mails social@atl.org.br e servicosocial@atl.org.br.

O governo também possui canais de ajuda especializados, como o Centro de Valorização da Vida, que pode ser acessado via chat, telefone (188), e-mail, ou presencialmente. Para mais detalhes, acesse o site: https://www.cvv.org.br/

O Cmro. Mauro Matias, que é psicólogo e membro da diretoria da nossa parceira ASAGOL, escreveu um interessante artigo sobre o tema. Acesse para ler na íntegra: https://www.asagol.com.br/noticias/setembro-amarelo-precisamos-falar-sobre-isso

E lembrem-se: ATL está sempre à disposição para ajudá-los!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo