top of page
  • siteatlassociacao

Fortaleça o seu compromisso com o programa Segurança 2.0

Caros associados,

A Diretoria de Segurança Operacional da LATAM Brasil iniciou recentemente o programa Segurança 2.0, desenvolvido para ampliar a segurança do trabalho e das operações da empresa. O Safety da ATT apoia essa iniciativa e considera o projeto de fundamental importância, pois atua em parceria no objetivo único de tornar os voos mais seguros.


O Segurança 2.0 é um projeto de nível corporativo, desenvolvido tendo como base quatro pilares: liderança, comunicação, pessoas e controle. As lideranças da empresa estão diretamente envolvidas no projeto, distribuídas nesses quatro setores, recebendo treinamentos específicos e instrução. Eles são os responsáveis por propor ações para garantir a adoção de comportamentos seguros, estimular o diálogo entre a equipe e fortalecer o compromisso de todos com elementos importantes da segurança.

Apesar desse envolvimento direto dos líderes, a segurança do colaborador, da equipe e dos passageiros é uma responsabilidade de todos os funcionários. Portanto, a empresa solicita que qualquer situação ou comportamentos inseguros detectados sejam reportados diretamente à Diretoria de Segurança Operacional via AQD. Esse sistema está disponível aos colaboradores no portal da LATAM Brasil.

Para conhecer melhor o projeto Segurança 2.0, veja o vídeo da apresentação feita por Jerome Cadier, CEO LATAM Airlines Brasil, e Marcos Fechner, Diretor de Segurança Operacional Brasil, no link a seguir: http://videoslatam.com/ccii/corp/2017/07/25/video.htm

Participe e fortaleça o seu compromisso com a segurança.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page