• siteatlassociacao

Cmte. Pescada explica como começar a investir no Tesouro Direto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, sala de estar e área interna

Olá pessoal,

Na tarde da última quarta-feira (31/01) o Cmte. Pescada esteve na ATT para a sua primeira apresentação do ano. O tema foi Tesouro Direto: os primeiros passos, como investir e como funciona esse tipo de aplicação. A palestra contou com um bom número de participantes e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da associação.


De acordo com o Cmte. Pescada, da Foquemos Investimentos, o Tesouro Direto tem atraído a atenção das pessoas, principalmente as que querem iniciar esse tipo de operação. Ele contou que realizou uma palestra básica, tendo como alvo o grupo que não tem nenhuma experiência nesse ramo. “Muitos colegas me perguntam como começar, o que devem fazer, então eu achei interessante mostrar esses primeiros passos para que eles possam começar a entender, estudar e ir atrás”, explica.

Durante a apresentação, o Cmte. Pescada realizou simulações de investimentos no Tesouro Direto, considerando o tempo, quantidade de dinheiro aplicado e os objetivos a serem alcançados. Ele aconselhou o investimento para pessoas que não queiram retirar o valor total nos primeiros anos. “No caso do investidor não garantir que deixará a renda aplicada no Tesouro Direto por mais de dois anos, é melhor deixar na Poupança mesmo, mas cada caso deve ser analisado individualmente”, disse durante a palestra.

Ele aconselhou os interessados em investimentos a se informarem, estudarem antes de decidir qual investimento fazer. Para começar a atuar na área, basta ter um dinheiro que a pessoa não pretende utilizar naquele momento. “A partir de R$ 35 você pode começar, pode parecer bobeira, mas esse valor investido semanalmente pode virar um bolo, R$ 1.800, um pacote para viajar, por exemplo.”

Os contatos da Foquemos Investimentos são (11) 98176-3739 e o e-mail foquemos@gmail.com.br. A palestra na íntegra está disponível em duas partes em nosso Facebook:

Parte 1: https://www.facebook.com/ATTFace/videos/1593706300718209/ Parte 2: https://www.facebook.com/ATTFace/videos/1593766734045499/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo