• siteatlassociacao

Cmte. Fachini comenta reunião com LATAM e surgimento do PAPi

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna

Caros associados,

Conforme divulgado anteriormente, a ATT sediou uma nova reunião entre membros do PAPi (Programa de Aposentadoria dos Pilotos LATAM) e representantes da empresa em sua sede, na tarde da última segunda-feira (20/03). O Cmte. Fachini, um dos criadores e idealizadores do grupo, considerou o encontro um sucesso. “Foi ótimo ver o quanto a empresa está aberta ao diálogo para chegarmos a um plano de aposentadoria compatível com as grandes do setor”, enaltece.


Cmte. Harley (Diretor de Operações), Cmte. Gianinni (Piloto Chefe), Cmte. Sandro (Gerente Widebody), Sr. Júlio (Gerente de RH e Relações Sindicais) e a Sra. Flavia Bernardi (Coordenadora do Widebody) representaram a LATAM nesse encontro. Segundo o Cmte. Fachini, a presença de executivos de peso demonstra o respeito pelas demandas do grupo. “É visível o tempo e o trabalho que estão dedicando para alcançarmos esses planos, estamos muito felizes e satisfeitos”.

O Cmte. Fachini destacou que os representantes da LATAM já sinalizaram de forma positiva para a implantação de algumas mudanças sugeridas pelo grupo, mas há outras que precisam ser negociadas. “Sabemos que será um processo gradual, mas lento, pois envolve diversas interfaces entre departamentos, mas estamos otimistas”, explicou.

A participação da ATT no processo também foi ressaltada pelo comandante, que viu a atuação como “essencial”. “Desde o início a ATT deu suporte, sediou as duas reuniões, aproximou o grupo da diretoria da empresa e ajuda no diálogo, está sendo fundamental nesse processo, que ajudará o grupo todo, associados ou não”, fortalece.

O próximo passo é aguardar um novo retorno das lideranças da empresa para dar continuidade aos debates.

O surgimento do PAPi

O Cmte. Fachini é o idealizador do grupo, fundado em 2016 para pleitear mudanças em busca de mais reconhecimento a pilotos aposentados. “A maioria dedica a sua carreira à companhia, mais de 20 anos de trabalho e dedicação, é justo um reconhecimento à altura”, explica.

O comandante criou um grupo de Whatsapp com outros três que têm a aposentadoria prevista para dezembro deste ano. Em pouco tempo, o número de componentes superou a marca de 60. A abreviação “PAPi” funciona também como uma referência ao aparelho Precision Approach Path Indicator (PAPI), que auxilia o piloto durante o pouso. “Estamos nos aproximando da última chegada, as luzes brancas do PAPI de nossas carreiras estão quase acendendo, achamos interessante a alusão”, finaliza.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo