• siteatlassociacao

ATT debate as demandas e oportunidades de trabalho no exterior com lideranças da TAM

Caros associados,

O Cmte. Max Peres, presidente da ATT, reuniu-se na última segunda-feira (07/03) com o Cmte. Harley, Diretor de Operações da TAM Linhas Aéreas e o Sr. Silvarinho, Diretor Sênior de RH da empresa. O encontro foi realizado às 16h00 na sede da ATT e serviu para a troca de ideias e a apresentação de demandas dos associados, visando uma manutenção da agenda positiva entre a associação e a companhia.


Além do importante debate sobre as demandas dos nossos associados e as ações tomadas pela empresa para a melhoria da vida de seus tripulantes, o assunto principal na pauta da reunião foi a oportunidade de trabalho fora do país. O Cmte. Harley comunicou que a Air Asia, uma das maiores empresas aéreas do mundo, estabeleceu um acordo com a Diretoria de Operações para oferecer trabalho aos pilotos da TAM Linhas Aéreas. Essa é uma oportunidade única para os profissionais que desejam ter a experiência de atuar em outros países.

Segundo o Diretor de Operações da TAM, a Air Asia procura pilotos do modelo A320, com salário, acomodação e benefícios iguais aos dos atuais pilotos da empresa. São 30 vagas para comandantes e 20 para copilotos e o processo seletivo será feito pela equipe da companhia estrangeira, entre os dias 14 e 18 de março, das 09h00 às 17h00, na Academia de Serviços da TAM. Os pilotos aprovados poderão tirar licença não remunerada de 12 meses, podendo prolongar por período equivalente chegando a 24 no total.

A ATT vê de forma positiva essa parceria entre a TAM Linhas Aéreas e a Air Asia, pois a forte crise econômica no país forçou as empresas a reduzirem a malha de voos e repensarem suas formas de atuação no mercado atual. Esse acordo representa uma ótima oportunidade para os pilotos, que poderão conhecer e atuar no mercado estrangeiro.

Os interessados em participar desse processo seletivo devem enviar um e-mail para cassio.kuplich@tam.com.br até o dia 13 de março, com o application preenchido.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo