• siteatlassociacao

ATL Informa: CAM I poderá passar por mudanças em caso de aprovação dos associados

Caros associados,

Após a efetiva transição do CAM II para o seguro PCHV Mongeral Aegon, realizada em 2016, a ATL e a seguradora se reuniram novamente para debater uma possível mudança no atual modelo do CAM I. O objetivo das reuniões foi criar um seguro nos mesmos moldes do benefício oferecido pela associação, com a abrangência e a segurança já conhecidas somadas a melhorias em pontos que foram alvos de críticas dos próprios associados nos últimos anos.


A flutuação do valor mensal do CAM I de acordo com o número de afastados temporariamente é um dos pontos que foram criticados. Quanto maior o número de colegas precisando do benefício, mais o associado pagará no rateio. O mesmo acontece a cada associado que a ATL perde, pois menos tripulantes entram na divisão. A falta de um valor fixo dificulta para o associado realizar qualquer tipo de planejamento financeiro.

Outro ponto discutido é o afastamento por ortopedia conservadora (sem a necessidade de cirurgia). O CAM I nos moldes atuais cobre apenas 50% do total de diárias previsto nesses casos, que são muito comuns entre os tripulantes. O modelo com a Mongeral Aegon pagaria o mesmo valor dos demais afastamentos abrangidos pelo CAM I, corrigindo mais um ponto de críticas dos associados.

Além disso, cada associado seria responsável pelo seu plano de afastamento, abrindo a possibilidade de adequar o seguro às suas necessidades. Opções serão apresentadas e o tripulante definirá o plano de preferência.

Vale lembrar que, atualmente, todos os associados participam do rateio, sem a opção de abrir mão do benefício por um valor mensal menor. Esse ponto também será alterado caso a mudança seja efetivada, pois o plano será opcional.

Ressaltamos que nenhuma mudança será feita sem o consentimento dos associados. Em breve, traremos mais detalhes da proposta, data da realização de pesquisa de opinião, AGE e votação.

Fiquem atentos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo