• siteatlassociacao

Associações debatem projeto de desenvolvimento do fadigômetro

Caros associados,

Representantes da ATT, ABRAPAC e ASAGOL reuniram-se na última terça-feira (23/05) para discutirem o desenvolvimento do primeiro fadigômetro da aviação civil brasileira. A professora Frida Marina Fischer, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e o Cmte. Paulo Licati (Modern Logistics), especialista em gerenciamento de fadiga, também participaram do encontro.


A professora e o comandante puderam apresentar suas observações em relação ao escopo do projeto de criação do fadigômetro, que visa mensurar o nível de alerta dos tripulantes durante a jornada de trabalho. A nova ferramenta fornecerá análises dos riscos relativos à fadiga, propondo recomendações de segurança. Eles também fizeram observações quanto às alternativas existentes para adequá-lo ao formato acadêmico, nos âmbitos da metodologia de análise de dados e divulgação de resultados.

O analista de Safety Philipe Pacheco representou a ATT nesse importante encontro, que contou também com a participação dos Cmtes. Tulio e Raul Bocces (ASAGOL) e os Srs. Eduardo Morteo (ASAGOL) e Alfredo Menquini (ABRAPAC).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo