• siteatlassociacao

Aeronautas decidem manter pedido de 9%; nova assembleia dia 14/01 em 07/01/2015

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (07/01), a categoria dos aeronautas decidiu por unanimidade manter a reivindicação de 9% de reajuste salarial e de toda a pauta referente às cláusulas sociais na negociação da renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para 2015.

Também ficou definido que uma nova AGE será realizada no próximo dia 14, novamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Belém, para deliberar sobre atitudes e ações a serem tomadas pela categoria caso não haja avanço na negociação com as empresas aéreas.

Uma nova rodada de negociações com o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) está marcada para o próximo dia 12. Até o momento, as empresas mantiveram a proposta de reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou o dia 1 de dezembro de 2014 em 6,33% — ou seja, não haveria ganho salarial real.

O SNA ressalta que a proposta patronal está aquém do aceitável e convoca todos os aeronautas, associados ou não, a participar da AGE do dia 14. A categoria unida decidirá sobre mobilizações para fazer valer seus direitos.

Convocação – Assembleia Geral Extraordinária – 14/01 – 13h30

Rio de Janeiro Sede do SNA: Av. Franklin Roosevelt, 194 – 8º andar – Castelo/RJ

São Paulo Hotel Slaviero: Rua Baronesa de Bela Vista, 499 – Vila Congonhas, SP

Porto Alegre Representação Sindical de Porto Alegre: Rua Augusto Severo, 82 – Bairro São João/RS (Sindicato dos Aeroviários)

Belo Horizonte Representação Sindical de Belo Horizonte: Praça Bagatelle, 204 – Aeroporto da Pampulha – Vista Panorâmica s/nº – São Luis/MG 

Campinas Representação Sindical de Campinas: Rod. Santos Dumont, Km 66 – S/N – Centro Empresarial Viracopos 2º andar – Auditório

Belém Representação Sindical de Belém:  Av. Senador Lemos, 19 – Passagem São Luiz – Sacramenta – PA.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo