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Tutorial aplicativo ATT, segunda parte: “Associado fiscal”

Caros associados,

Na última quarta-feira (04/05) nós publicamos o primeiro texto de tutorial do novo aplicativo ATT, lançado no início desta semana. Iniciamos, dessa forma, uma série de textos para explicar como utilizar cada ferramenta presente nessa novidade, que trará uma série de benefícios e facilidades aos nossos associados.

Antes de iniciarmos o tutorial de hoje, ressaltamos que o nome do aplicativo é “attapp”. Muitos associados tiveram problemas em encontrar o programa para IOS na Apple Store, portanto, vale lembrar que basta apenas digitar o termo “attapp” no sistema de buscas para encontrar o aplicativo. Além disso, para acessar a área restrita do site da ATT e realizar o download da versão Android, clique no botão “Acesso Área do Associado” e efetue o login com o seu nome de guerra em letras minúsculas, separadas por espaço. No campo senha, digite os quatro primeiros números do seu CPF.

A seguir, a segunda parte do nosso tutorial. Caso tenha perdido o primeiro texto, sobre as ferramentas “Meu perfil”, “Carteirinha digital” e “Ouvidoria”, acesse o link: http://goo.gl/iNVspx.

Associado fiscal

Essa ferramenta foi criada com o intuito de transformar os nossos associados em “auditores” voluntários, que possam fiscalizar e reportar as condições dos serviços terceirizados contratados pela empresa para o tripulante. Ao final de cada mês, a ATT levará à empresa um banco de dados recolhidos por meio desse item, com sigilo total dos dados do associado que forneceu a informação. Essa ação tem o objetivo de mapear e ilustrar esses serviços para auxiliar a empresa a monitorar a sua qualidade.

A ferramenta é dividida em sete itens: comissaria, transporte, hotelaria, escala, fadiga, diário internacional e staff travel. As sugestões e reclamações dos cinco primeiros quesitos são enviadas diretamente ao nosso setor de Safety e nenhum outro funcionário ou diretor terá acesso. Já as mensagens de diário internacional e staff travel são passadas exclusivamente para apreciação da presidência e da diretoria de assuntos institucionais.

Veja um resumo de cada item:

Comissaria: você poderá comentar sobre os serviços prestados nessa área. Para isso, basta selecionar o aeroporto pelo código IATA, ilustrar com uma foto e postar a sua sugestão ou reclamação. Com isso, poderemos “auditar” espontaneamente o serviço prestado pelas comissarias e reportar à empresa.

Caso o código do aeroporto não seja encontrado, clique em “selecione” para aparecer a opção “inserir” no canto inferior direito da tela. Você poderá usar esse campo para acrescentar novos aeroportos ao sistema, inserindo o código IATA e nome do local.

Transporte: item destinado ao monitoramento das condições de transporte da tripulação. Também é possível anexar uma imagem para retratar a questão descrita no texto e, também, inserir um aeroporto que não esteja no sistema com o código IATA e nome completo do local.

Hotelaria: aqui você seleciona no campo “hotel” o código IATA do aeroporto mais próximo do local. Em algumas cidades, mais de um hotel é utilizado e você terá que selecionar qual deles será analisado. Infelizmente a ATT não teve acesso à maioria dos hotéis internacionais utilizados para hospedar os tripulantes, portanto, contamos com a colaboração de vocês para a inserção dessas unidades por meio do código IATA e nome do local em “selecione” e “inserir”.

Escala: você poderá fotografar ou anexar a sua escala no campo destinado às imagens e descrever as suas ponderações sobre o assunto.

Fadiga: nesse campo você poderá apresentar as situações que estão gerando fadiga em você ou nos demais tripulantes.

Diário internacional: devido a algumas reclamações registradas pela ATT referentes a diárias pagas no exterior, você poderá utilizar essa ferramenta para facilitar os reportes. Selecione o aeroporto pelo código IATA e, em seguida, o número do voo e horário de chegada para o recebimento da diária. Complete o valor e acrescente foto para ilustrar o quanto foi recebido, com as suas ponderações no campo “mensagem”.

Staff travel: esse item foi criado devido ao pouco conhecimento dos associados em relação à alteração no benefício de viagens praticado pela empresa. Você poderá utilizar este espaço para selecionar o aeroporto pelo código IATA, anexar foto ilustrativa e descrever a sugestão ou reclamação de algum fato que tenha gerado desconforto no espaço mensagem.

Esse foi o tutorial de hoje. Amanhã (06/05), descreveremos as funcionalidades das ferramentas “Parceria ATT” e “Meu Histórico”.

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