top of page
  • siteatlassociacao

Tripulantes decidem pelo fim do Estado de Greve e criam abaixo-assinado

Caros associados,

Na tarde de ontem (29/01), o SNA realizou uma nova AGE para debater a situação dos copilotos da empresa, que protestaram após a contratação de oito tripulantes técnicos diretamente para o B767. Ficou definido durante o encontro que a proposta da companhia seria aceita e o Estado de Greve encerrado.


Nessa proposta, a empresa se compromete a realocar os oito copilotos contratados para o A320 até o primeiro trimestre de 2019. Também há a garantia de não contratarem outros oito copilotos, que também atuariam no B767.

Abaixo-assinado

Os tripulantes presentes também decidiram elaborar um abaixo-assinado se posicionando de forma contrária à contratação de copilotos para equipamentos que não sejam da base e também de comandantes para qualquer aeronave. Também está previsto nesse documento a criação de um comitê para elaborar plano de carreira aos tripulantes.

A primeira reunião para debater a criação desse comitê está prevista para ser realizada até a segunda semana de fevereiro, com prazo de 60 dias para encerramento dos trabalhos e apresentação de uma proposta.

A ATT permanece atenta e acompanha os debates conduzidos pelo SNA. Para assinar o abaixo-assinado, acesse: https://goo.gl/forms/3AnKMe9dYohbWvNC2.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page