• siteatlassociacao

Safety Report


Air Safety Report – Envie o seu!

Está disponível aqui no site da ATT, o Air Safety Report, também chamado de ASR. Trata-se de uma ferramenta para informar possíveis situações de risco onde possam causar danos materiais ou pessoais, além de quaisquer outros atos que possam trazer prejuízos à Segurança de Voo.

O Flight Safety da TAM, departamento responsável por esse instrumento, ressalta que é imprescindível a participação de todos para que o Air Safety Report tenha um bom desempenho. Caso esteja em dúvida se o que presencia representa uma situação de risco, opte por comunicar. Os relatos serão analisados pela área e, caso se constate o risco efetivo da ação comunicada, será encaminhada uma notificação àqueles que podem trabalhar para a resolução da situação.

“O Air Safety Report tem o objetivo de manter os níveis de segurança através da prevenção, para que outras situações similares não ocorram”, declara Waleska Fortini, coordenadora Safety.

A pessoa que fizer o relato pode escolher entre se identificar ou permanecer anônima. Caso decida se identificar, o Flight Safety fornecerá uma resposta assim que a área responsável pelas ações corretivas tomadas ( como forma de incentivar o ciclo de prevenção) se manifeste. Para quem optar por manter o anonimato, o departamento elucida que é imprescindível fazer o relato apenas nos canais do ASR.

Vale frisar que os relatos enviados para outras áreas e repassados ao Flight Safety não são classificados como ASR e, sim, como Relatório de Ocorrência – sendo que sobre essa ferramenta o departamento Flight Safety não garante a confidencialidade da identidade do relator.

O formulário do Air Safety Report também pode ser preenchido das seguintes formas:

– Formulários em caixas de acrílico em diversas bases no Brasil e na Academia de Serviços (ao lado do elevador da lanchonete): preencher o formulário ASR, colocá-lo no envelope porte-pago e enviá-lo via correio para o Flight Safety. Ambos disponíveis na caixa.

– Depósito do envelope ASR nas caixas do Flight Safety nos D.O. s de Congonhas e Guarulhos.

Os relatos também podem ser feitos pelo formulário eletrônico, via e-mail asr@tam.com.br, ou através do telefone 0xx11 5582-8520 – atendimento com secretária eletrônica. 

Flight Safety

Os relatos das ocorrências ou das observações aqui apresentadas têm como única finalidade aumentar a segurança de vôo e devem ser baseados em fatos ou experiências pessoais que, em sua opinião, possam contribuir para evitar a ocorrência de um acidente.

Os dados aqui contidos serão para uso exclusivo do Flight Safety. Apesar de estar em uma área restrita, a informação do login é apagada automaticamente. Para receber notificação sobre as medidas adotadas, os campos de dados pessoais deverão ser preenchidos.

Nome


Telefone


Email


Mensagem




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo