• ATL

Projeto Fadigômetro

O “Fadigômetro” é um relevante projeto que nasceu de uma parceria envolvendo a ATL, ASAGOL, ABRAPAC, SNA e a Faculdade de Saúde Pública da USP e tem por objetivo possibilitar a avaliação da fadiga decorrente da combinação de diversos limites prescritivos, identificar as chaves de voo mais fatigantes, bem como evidenciar possíveis perigos potenciais.


No escopo do projeto, é possível ainda realizar análises relativas de riscos decorrentes de mudanças regulatórias.


Uma vez que o tripulante adere ao projeto, suas escalas são captadas pelo sistema e convertida em um arquivo que será carregado no software dotado de um modelo biomatemático validado cientificamente, capaz de converter estas informações em dados precisos de fadiga.


O projeto tem cunho científico, total confidencialidade dos dados dos participantes e operadores, e atua de forma a coibir qualquer contaminação tendenciosa ou interferência politica, sempre sendo aferidos pelo comitê de ética da USP.


Para participar é fácil, basta se inscrever no link abaixo, onde deverá preencher com as informações solicitadas, ler e aceitar os termos e responder o formulário que mapeiam as características biopsicossociais.


Acessar o site do Fadigômetro >

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo