• siteatlassociacao

Plano de Carreira de Pilotos

Conforme divulgação da empresa, no dia de ontem, uma antiga demanda dos pilotos da LATAM foi aceita pela empresa, a “Lista de Pilotos”. Esta lista respeita o pleito dos pilotos pela organização de acordo com a data de admissão e tem como critérios de desempate, dentro das turmas, a antiguidade na empresa e a data de nascimento mais antiga.

Em Julho de 2006, no “ATT Notícias”, edição nº 61, foi publicada uma reportagem sobre um acordo entre a ATT e a Vice-Presidência Técnica e Operacional da TAM: “ Havendo a contratação de comandantes, a entrada deles se dará sempre sem prejuízo para quem já está na TAM. Foi também publicada a seguinte garantia: “ A lista de senioridade será respeitada. Um comandante que venha de uma empresa externa e entre na TAM hoje, irá esperar todos que estão na TAM chegarem ao maior nível profissional que nós temos, que atualmente é o comandante de A330, para depois ter acesso a esse equipamento. Esse compromisso tranquiliza quem está aqui dentro”.

Desde 2006, várias tentativas para solução de demanda foram tomadas, assembleias foram realizadas e, entretanto, em razão da judicialização do tema em processos que tramitam na justiça do trabalho do RJ, houve um sobrestamento dos resultados desejados pela maioria do grupo.

Devido a este imbróglio jurídico,  na última semana a empresa manifestou o desinteresse em alterar o programa do Plano de Carreira de Pilotos, o que gerou um aumento de demanda sobre este tema junto a ATL.

Em reunião na última quarta-feira (27/03), os centenas de e-mails recebidos pela Associação foram entregues ao Diretor de Operações e este se comprometeu a analisar e solucionar a demanda.

O resultado da reunião foi publicado ontem (01/04), pela empresa.

A diretoria da ATL tem o  compromisso estatutário de receber as demandas dos associados e encaminhá-las para a empresa. A ATL fica satisfeita com a decisão da empresa e tem certeza que esta decisão reflete o desejo da maioria dos pilotos.

É importante ressaltar a atuação do Cmte. Harley, Diretor de Operações da empresa e a participação decisiva do Cmte. Volcato e Cmte. Baía neste processo, ambos foram fundamentais para obtermos este resultado.


A imagem pode conter: 1 pessoa
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa


Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: texto

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo