• siteatlassociacao

Parceria entre TAM Linhas Aéreas e Air Asia

Caros associados,

Conforme informado anteriormente, a TAM Linhas Aéreas firmou um acordo com a Air Asia para gerar oportunidades de trabalho para pilotos na companhia estrangeira. Essa é uma oportunidade única para os profissionais que desejam atuar no exterior e adquirir essa experiência, mantendo por um tempo determinado o vínculo empregatício com a empresa no Brasil.


Desde a última terça-feira (08/03), a presidência da ATT tem levado sugestões para a Diretoria de Operações da TAM com o objetivo de tornar esse acordo ainda mais vantajoso para aos pilotos. No entanto, a diretoria da ATT entende que talvez não seja possível realizar mudanças, pois não participou da negociação entre as empresas.

Haja vista que o mercado na aviação brasileira está em retração, acompanhando o momento de dificuldades da economia do país, a redução no número de funcionários da TAM Linhas Aéreas se tornou uma possibilidade real. Portanto, a ATT considera a iniciativa positiva, pois oferecerá a 30 comandantes e 20 copilotos a oportunidade de conhecer e atuar no mercado estrangeiro, com a permanência na TAM Linhas Aéreas durante esse período. A associação torce pela inversão desse cenário negativo o quanto antes.

Vale ressaltar que os pilotos aprovados na seleção terão os mesmos benefícios dos profissionais da Air Asia e direito a 12 meses de licença não remunerada, com possibilidade de prolongar por igual período. O processo seletivo será entre os dias 14 e 18 de março, na Academia de Serviços da TAM.

Neste momento, a ATT também atua para oferecer o máximo de benefícios aos pilotos que forem selecionados para trabalhar na Air Asia. Esses profissionais poderão se tornar sócios contribuintes da associação pagando apenas uma diária de mensalidade (R$ 67,93). Com isso, poderão ter acesso ao plano de saúde da CNU (Central Nacional Unimed), com condições exclusivas para os seus dependentes que permanecerem no país.

Em breve, a ATT anunciará outro benefício para trazer ainda mais segurança aos pilotos que optarem pela parceria entre TAM e Air Asia e se tornarem nossos sócios contribuintes, mas apenas para os que ingressarem nessa categoria antes da assinatura da licença não remunerada.

Veja no link a seguir o comunicado oficial da empresa:http://www.att.org.br/2016/diretoria_operacoes.jpg

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo