top of page
  • siteatlassociacao

Momento Safety – COVID-19

Por Fabio Maia (Analista Safety ATL)

A pandemia do COVID-19 (Coronavírus) gerou uma grande crise para o setor da aviação global. Entretanto, mesmo com uma queda significativa na demanda de passageiros e restrições de voos em todo o mundo, as companhias aéreas, a aviação executiva e o setor de cargas aéreas precisam continuar operando.

Diante deste cenário crítico, a ATL vem acompanhando, via Webinar, quais as ações e debates estão ocorrendo junto à Flight Safety Foundation em assuntos relacionados, principalmente no gerenciamento e procedimentos de operações e quais as práticas que estão sendo adotadas, para a garantia da saúde de passageiros e tripulantes. Dentre os temas debatidos estão:

• Como as tripulações das companhias aéreas permanecem saudáveis e seguras? • O que é necessário para manter as instalações de aeronaves e aeroportos higienizadas? • Como as companhias aéreas e os operadores de aviação executiva lidam com casos de COVID-19 entre tripulantes a bordo e durante escalas? • Práticas para operação com segurança • Como ajudar empresas e aeroportos a operar com as restrições? • Como as organizações facilitarão a reabertura quando a pandemia acabar?

Ainda a respeito das ações que vem sendo tomadas para o enfrentamento desta pandemia, o Webinar, apresentou proposta a CAPSCA (Acordo Colaborativo para Prevenção e Gestão de Eventos de Saúde Pública na Aviação Civil), onde as organizações como ICAO e IATA são reunidas, plano de ação para uma abordagem coordenada.

Em relação às Operações Humanitárias, essenciais neste momento, foram discutidas ações para que os governos facilitem as regulamentações temporárias para que essas operações possam prosseguir com sua capacidade total.

O documento oficial, com o manual de boas práticas geradas pela Flight Safety pode ser acessado aqui.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page