top of page
  • siteatlassociacao

IFALPA FTL – FRMS: Gerenciamento da fadiga foi foco de encontro no Brasil

Nos dias 10 e 11 de outubro a ATL participou do primeiro curso IFALPA FTL – FRMS no Brasil, realizado em São Paulo na sede do SNA. O evento reuniu aeronautas, membros da comunidade acadêmica – dentre os quais o Dr. André Frazão, do Instituto de Biociência da USP, e a Dra. Frida Fischer, da Faculdade de Saúde Pública da USP – e representantes das empresas aéreas e da ANAC para debater sobre sistemas de gerenciamento dos riscos da fadiga.

Com participantes de 11 países, o evento se destacou como uma oportunidade ímpar para a troca de informações sobre como cada país e região, seus órgãos reguladores e seus operadores têm abordado o tema sob os prismas operacional e legal.

Sob a ótica técnica e do direcionamento prático, foram debatidos estudos científicos e programas de monitoramento da fadiga, programas de gerenciamento da fadiga em diferentes fases de implantação e funcionamento no Brasil e no exterior, e como os limites prescritivos têm sido trabalhados conforme as legislações vigentes mundo afora.

Concluído mais um IFALPA FTL – FRMS, a ATL parabeniza os organizadores e palestrantes pelo alto nível apresentado nas discussões de temas do futuro RBAC 117.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page