top of page
  • siteatlassociacao

Encontro com Derick Barboza: veja respostas da empresa sobre demandas do grupo

Caros associados,

No último dia 25 de outubro a ATL recebeu a visita do Gerente de Tripulação de Cabine da LATAM, Derick Barboza. Ele e sua equipe compareceram à Associação para trazer uma devolutiva da empresa em relação a demandas do grupo de voo, discutidas em encontros anteriores entre a Associação e lideranças da empresa.


Veja a seguir as respostas obtidas para algumas questões levantadas pelos comissários:

Escala dirigida no Wide Resposta da empresa: ainda há uma dificuldade devido aos pagamentos das diárias que são executadas pelos hotéis. No entanto, a possibilidade não é descartada. Inicialmente seria apenas para destinos na América Latina e América do Norte.

Confirmação de férias Resposta da empresa: sem infringir o 2º período e a Convenção Coletiva, regras previstas na Lei do Aeronauta e Regime CLT, o que demandará será o Decola BR. No ano de 2018 tivemos mais de 600 férias confirmadas no momento com base na meritocracia.

Manutenção dos aviões Resposta da empresa: a demanda está no planejamento e já se apresentará com a chegada dos aviões retrofitados.

Solicitação das folgas Resposta da empresa: testes foram realizados e o problema já foi resolvido.

Instrução em classes diferentes Resposta da empresa: o problema ocorre devido à alteração em programação de instrutores por alguma necessidade operacional. Caso tenha outro instrutor no voo o aluno seguirá na instrução. Esse fator não ocorre por erro de planejamento, mas tem como consequência a mudança na execução.

Término do Duty Free e atrasos nas comissões Resposta da empresa: após análise, a companhia entendeu que não era mais viável o serviço de vendas a bordo. As comissões serão honradas.

CSB x plano de saúde Resposta da empresa: Serão ajustados para este mês os tripulantes que mudaram de função e ainda não receberam o upgrade no plano.

Participaram da reunião pela ATL: Giorgio Bernardes (Diretor de Comissários) e Fabiano Paes (Analista de Safety).

Pela LATAM: Derick Barboza (Gerente de Tripulação de Cabine); Taylinne, Débora Jacometti, Bruno Matos (Supervisores de WB); Jéssica Lima (Supervisora NB); Diogo Carvalho (Coordenador NB) e Felipe Banci (Coordenador de Suporte).

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page