top of page
  • siteatlassociacao

Diretoria de Operações da LATAM comunica ATT que fará migração interna para cargo de copiloto

Caros associados,

A Diretoria de Operações da LATAM informou a ATT, nesta semana, que iniciará o processo de migração interna para o cargo de copilotos. Dessa forma, colaboradores da empresa, incluindo comissários de bordo, que tenham carteira de piloto e as horas necessárias de voo serão priorizados para as vagas que surgirem daqui em diante.


Essa medida é uma antiga demanda dos colaboradores, principalmente tripulantes de cabine, que têm o objetivo de passarem para a tripulação técnica. Desde 2014, a ATT realiza o seu trabalho de auxiliar na comunicação do grupo com as lideranças da LATAM Brasil, fazendo o contato direto, promovendo reuniões, facilitando a entrega de documentos, entre outras ações.

Veja abaixo um histórico das atividades da ATT para auxiliar nessa demanda pela migração interna:

Junho de 2014 – Cmte. Lengler, Diretor de Pilotos da ATT, enviou ao Piloto Chefe da empresa a demanda por um projeto de migração interna; Outubro de 2014 – Cmte. Max Peres, presidente da ATT, entregou a demanda ao VP de Operações, que representou a empresa durante encontro; Dezembro de 2014 – A demanda foi apresentada novamente à companhia, dessa vez diretamente para a presidente da LATAM, em reunião com a diretoria da associação; Outubro de 2015 – A demanda pelo projeto de migração foi levada a reunião com a Diretoria de Operações. À época, foi assegurado que a migração interna passaria a ser utilizada assim que a empresa voltasse a contratar copilotos; Abril de 2017 – ATT envia material à Diretoria de Operações com dados dos postulantes às vagas de copilotos. Esse conteúdo foi organizado por um grupo com mais de 80 colaboradores, diretamente interessados na aplicação do projeto de migração. Maio de 2017 – LATAM acena de forma positiva ao início da migração interna na empresa.

A ATT agradece a Diretoria de Operações da LATAM por estar aberta ao diálogo e atuar novamente em benefício dos colaboradores. A associação também ressalta que continuará firme em seu trabalho de ser uma porta-voz das demandas e necessidades do grupo, conforme previsto em seu estatuto, honrando seus mais de 36 anos de história.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page