top of page
  • siteatlassociacao

Comandante Castanho se despede do SNA em busca de novos desafios

Caros associados,

O comandante Adriano Castanho, uma referência na área de política aeronáutica, anunciou que deixará o seu cargo na diretoria do SNA. Ele anunciou a decisão em um vídeo publicado ontem (10/05) em sua página no Facebook, criada para oferecer um espaço de debate sobre legislação na aviação brasileira.


Durante o vídeo, o comandante destacou a honra de servir por seis anos a categoria, através de seu trabalho no SNA. Ele afirmou que deixa o cargo com o sentimento de missão cumprida e a certeza de um grande crescimento pessoal, obtido após uma série de trabalhos e conquistas nesse período no sindicato.

De acordo com Castanho, ele sairá para focar em novos desafios: “mas tenho a certeza que em breve poderei voltar a contribuir com as conquistas da nossa categoria”, afirma no vídeo.

A ATL deseja sucesso na nova empreitada do comandante, certa de que ele continuará contribuindo em outras frentes para trazer qualidade de vida e de trabalho aos tripulantes.

O comandante e seu trabalho no SNA Durante os seis anos no SNA, Adriano Castanho foi um dos protagonistas de uma série de conquistas obtidas pela categoria. Ele presidiu a entidade no biênio 2014-2016 e foi um dos líderes do processo de renovação do sindicato, hoje reconhecido internacionalmente por entidades e órgãos públicos como o Ministério do Trabalho.

Além da reestruturação do SNA, Castanho contribuiu ativamente para uma série de conquistas que melhoraram a vida social dos tripulantes. Entre elas, podemos citar a formação da Frente Parlamentar dos Aeronautas (FPAer); o desenvolvimento e aprovação da nova Lei do Aeronauta; aumento de oito para dez folgas mensais; negociação de ressalvas importantes na questão dos céus abertos e a isenção da categoria de mudanças previstas na reforma trabalhista, como trabalho intermitente e terceirização.

Veja no vídeo a seguir a despedida do comandante: https://www.facebook.com/comandantecastanho/videos/423821948030389/

Siga a página @comandantecastanho e participe dos debates relacionados à política na aviação.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page