• siteatlassociacao

ATT Informa: comunicado importante da Frente Parlamentar dos Aeronautas – FPAer

Veja a seguir o importante comunicado da Frente Parlamentar dos Aeronautas – FPAer, divulgado nesta segunda-feira (13/03).

“A proposta de Reforma da Previdência do governo federal vai na contramão das principais legislações internacionais que regem a vida dos aeronautas. Não podemos aceitar 74 anos como idade de aposentadoria. O fato de trabalhar num ambiente de pressurização, exposição à radiação solar e com altas doses de estresse exige do legislador um tratamento diferenciado para a categoria.  Não é à toa que a OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) recomenda que pilotos não façam voos internacionais após 65 anos – recomendação que para os países signatários tem força de lei.

Por isso, estamos trabalhando para aprovar a emenda que garante a aposentadoria integral aos 65 anos. O avanço da idade para além dos limites físicos coloca em risco a saúde dos trabalhadores e compromete a segurança de voo.”