• siteatlassociacao

ATL INFORMA

Prezado Associado,

A ATL e a Diretoria de operações e RH da LATAM iniciou em janeiro uma série de reuniões com o objetivo de resguardar o quadro atual de tripulantes da empresa, em uma possível decisão de contratação direta de Comandantes pela companhia.

Os desdobramentos do cenário atual da aviação brasileira possibilitaram o crescimento das operações para a LATAM.


Diante disso, a LATAM vislumbrou uma oportunidade de crescimento para ocupar o mercado que deixaria de ser atendido com base na rápida integração de tripulantes com a carteira de equipamento 320 válido junto à ANAC. Este cenário, já conhecido pelos pilotos, gerou insegurança e temor dos mesmos no que se refere à possibilidade de crescimento e promoção dentro da companhia.

A fim de atender a demanda e tutela dos atuais pilotos, a LATAM divulgou ontem a Lista de Pilotos, conforme publicação feita pela empresa no dia 1º de Abril. A Associação dos tripulantes da LATAM Brasil acredita que a lista de pilotos dará a tranquilidade aos atuais pilotos da empresa de que qualquer contratação externa respeitará a ordem para promoção através da antiguidade.

Na data de hoje, 23 de abril, a empresa anunciou a contratação de 150 (cento e cinquenta) comissários, 45 (quarenta e cinco) copilotos e 55 (cinquenta e cinco) comandantes. A ATL entende que esta oportunidade de crescimento para a companhia trará, não somente contratações, como crescimento profissional para todos que aqui estão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo