• siteatlassociacao

ATENÇÃO ASSOCIADO: confira a devolutiva da empresa sobre o Decola BR e deixe a sua opinião

Prezados associados!

Devido à grande quantidade de questionamentos de nossos associados com relação ao DECOLA BR, a ATL fez uma relação dos pontos polêmicos citados e procurou a Gerência de Tripulação de Cabine da LATAM para dialogar sobre estes pontos. Foram realizadas duas reuniões com a empresa, na primeira, apresentamos estas demandas e trabalhamos possíveis ajustes. Na reunião seguinte, que ocorreu dia 02 de agosto, a empresa nos trouxe a devolutiva.


Precisamos da sua ajuda, entre em contato pelo e-mail decolabr@atl.org.br até as 18h00 do dia 07/08 (terça-feira) e nos diga a sua opinião sobre os temas expostos abaixo:

Solicitamos que não haja movimentações de carreira na LATAM no ano de 2018, para que sejam pacificados todos os temas do DECOLA BR. Esporadicamente pode ocorrer algum desligamento, mas o mesmo não será embasado nas pontuações e sim em alguma questão disciplinar. RESPOSTA LATAM: Foi atendida na íntegra esta solicitação.

Solicitamos que haja pontuação quando o profissional não tiver medidas disciplinares (advertência e ou suspensão). Vale ressaltar que esta medida irá gerar grandes diferenças entre a pontuação dos profissionais, portanto, precisamos de um parecer dos tripulantes. RESPOSTA LATAM: A empresa se dispôs a criar esta pontuação se de fato for a vontade do grupo.

Solicitamos que as movimentações de carreira fossem priorizadas pela antiguidade. RESPOSTA LATAM: A empresa se posicionou contrária a esta solicitação, de forma que as movimentações de carreira serão embasadas exclusivamente pelo Decola BR.

Solicitamos a exclusão da pontuação do item elogio ou alteração das pontuações. RESPOSTA LATAM: Não foi acatada pela empresa a exclusão, porém ela aceitou que a pontuação do elogio, que era de 230 pontos, fosse reduzida para 90 pontos por evento de elogio. Assim, o impacto na pontuação total seria reduzido de forma importante.

A ATL propôs ainda criar uma pontuação por ano de empresa, de forma a contemplar também a antiguidade dos profissionais e pacificar o 3º item (antiguidade). Esta sugestão está sendo apreciada pela empresa e, portanto, estamos no aguardo de um posicionamento.

Atenciosamente.

ATL-Associação de Tripulantes da LATAM Brasil

Nenhum texto alternativo automático disponível.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo