• siteatlassociacao

Aeronautas participam de treinamento para software de gerenciamento de fadiga

Caros associados,

SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT receberam, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Dr. Steven Hursh, Presidente do IBR (Institutes for Behavior Resources), e o Sr. Murray McGrath, Diretor Comercial do SAFTE-FAST (Sleep, Activity, Fatigue and Task Effectiveness – Fatigue Avoidance Scheduling Tool). O encontro com os especialistas foi realizado em São Paulo e faz parte da preparação para o primeiro Fadigômetro da Aviação Civil brasileira.


Os especialistas vieram ao país apresentar as aplicações e funcionalidades do modelo bio-matemático SAFTE-FAST. Essa ferramenta será integrada ao Fadigômetro, desenvolvido neste momento pelo SNA em conjunto com as associações.

O SAFTE-FAST é utilizado para analisar os níveis de alerta dos tripulantes com base em suas jornadas de trabalho e será um recurso fundamental na implementação do Fadigômetro.

A ATT foi representada no encontro por seu presidente, Cmte. Max Peres, e o analista de Safety Philipe Pacheco.

Foto da esq. para a dir.:Cmte. Raul Bocces (ASAGOL), Alfredo Menquini (ABRAPAC), Cmte. Tiago Rosa (SNA), Cmte. Tulio (ASAGOL), Dr. Steven Hursh (IBR), Eduardo Morteo (ASAGOL), Cmte. Max Peres (ATT), Philipe Pacheco (ATT), Murray McGrath (SAFTE-FAST) e Cmte. Stefenon (SNA).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo