• siteatlassociacao

Sindicato, ATT e associações debatem utilização de câmeras nos cockpits com Anac e Cenipa

Caros associados,

Representantes da ATT, SNA, Abrapac e Asagol se reuniram nesta segunda-feira (03/04) com autoridades da Anac e do Cenipa, em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi discutir a inclusão de câmeras no cockpit de aeronaves, seguindo a nova recomendação da Icao (International Civil Aviation Organization). A entidade pede a instalação de câmeras de registro de imagem da cabine de comando (Airborne Image Recorders – AIRs) em aeronaves certificadas a partir de 1º de janeiro de 2023. Uma nova reunião sobre a questão já está marcada para o próximo dia 27 de abril.


O Cmte. Arruda, representante da ATT na Base Brasília, esteve presente em nome da associação nesse encontro. As autoridades brasileiras solicitarão mais informações sobre a solicitação à Icao (Organização da Aviação Civil Internacional) e pedirão um aumento de prazo para a realização de estudos aprofundados e novos debates sobre o tema.

A IFALPA (International Federation of Air Line Pilots’ Associations), da qual a ATT, o SNA e as demais associações são membros, já enviou à Icao um documento demonstrando as razões de seu descontentamento quanto à nova recomendação.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Crédito da foto: SNA

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo