top of page
  • siteatlassociacao

Segundo dia de pesquisa nutricional na ATT registra aumento no número de participantes

Olá pessoal,

Nesta terça-feira (23/02) foi realizado o segundo dia da pesquisa inédita sobre nutrição de tripulantes. O levantamento será realizado também nos dias 26 e 29 de fevereiro, das 09h00 às 18h00, na sede da ATT em São Paulo (SP). Ainda é possível marcar um horário e realizar o exame de bioimpedância gratuitamente, basta enviar um e-mail para contato@saborintegral.com. O estudo é realizado pela associação em parceria com a consultoria Sabor Integral para analisar o balanço alimentar dos tripulantes.


A participação dos associados cresceu no segundo dia de pesquisas. A Cmra. Kelly Suchecki foi uma das interessadas e compareceu à sede da ATT nesta terça-feira para realizar os exames. “Recebi um e-mail da associação e achei muito interessante a iniciativa, nunca houve um estudo desse tipo focado na nossa categoria e essas informações são importantes para melhorarmos”, diz.

Além de contribuir para um estudo inédito, a comissária recebeu todos os exames que realizou. “Eu estava muito curiosa para saber o resultado, foi bom ver como estou neste momento e o que precisarei trabalhar”. Ela recebeu dicas das nutricionistas e elogiou o trabalho das profissionais: “foram ótimas, legais, simpáticas e competentes”.

A Copl. Rossana Cortes Ferraresi Potier também participou e destacou a importância do estudo. Ela disse que, apesar de praticar esportes e cuidar da alimentação, é complicado manter um equilíbrio nutricional. “A função exige muito do nosso tempo, os horários são apertados e ter uma disciplina alimentar fica difícil”, explica.

Além disso, ela lembra que é proibido entrar em outros países com alimentos, portanto, os tripulantes podem levar apenas o que consumirão a bordo. “Ao chegar, temos que nos adaptar à comida dos hotéis, que varia de acordo com a culinária local, é um desafio”.

A Cmra. Kelly Suchecki concordou com a dificuldade apontada pela copiloto e disse que teve três intoxicações alimentares em apenas um ano. “Essa variação de local, culinária e horário pode influenciar nessa questão, a nossa categoria é diferente e é por isso que o estudo é válido e necessário”, conclui.

Foto: Kelly e Rossana, respectivamente

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page