top of page
  • siteatlassociacao

Reunião deliberativa da ANAC abordará o RBAC 117

Caros associados,

O RBAC 117 voltará a ser tema de discussão na ANAC, em reunião pública deliberativa marcada para o dia 26 de fevereiro, na sede da agência, em Brasília, a partir das 15h00. O encontro tem o objetivo de retomar a deliberação, que deveria ter sido realizada em reunião no último dia 27 de novembro de 2018. Naquela oportunidade, o documento foi retirado de pauta para melhor análise.

Esse regulamento, ao entrar em vigor, complementará a nova Lei do Aeronauta e se tornará o principal instrumento regulatório dos limites prescritivos para as empresas que possuam um Programa de Gerenciamento do Risco da Fadiga aprovado pela ANAC. A inclusão das contribuições feitas pelos aeronautas e sua presença nessa próxima reunião deliberativa são fundamentais devido a essa importância.

Caso tenha disponibilidade, apoie esse processo e compareça à sede da ANAC, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 09, Lote C – Torre A (Ed. Parque Cidade Corporate). A defesa das demandas da categoria relacionadas ao gerenciamento dos riscos da fadiga é essencial para a segurança de voo no país e é uma responsabilidade de todos os tripulantes.

Esse é um trabalho contínuo que vem sendo aperfeiçoado com o Projeto Fadigômetro, cujos resultados preliminares foram divulgados no segundo semestre do ano passado. A continuidade do projeto depende fundamentalmente de um RBAC pautado em estudos científicos e diretrizes técnicas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page