• ATL

Reunião com o Dep. Fed. Coronel Tadeu

Foi realizada, na sede da ATL, uma reunião com o Dep. Federal Coronel Tadeu que é Presidente da Frente Parlamentar dos Aeronautas.





Durante o encontro foram debatidas diversas pautas. A mais crítica é relacionada a saída da Latam do Chapter 11 (recuperação judicial) e o estranhamento em todos, incluindo nós da ATL, ao fato da Azul Linhas Aéreas pautar a proposta sobre uma possível compra da Latam neste momento tão específico de cenário Pós Covid.


Nos últimos meses a Latam se consolidou como Líder em market share no Brasil. Hoje a empresa é composta por 18.000 funcionários e já projeta para 2022 a contratação de mais 1.500 tripulantes, além do anúncio da expansão de novos destinos para este ano ainda e começo de 2022.


A Diretoria da ATL, demonstrou ao deputado os impactos da possível compra e o que isso poderia acarretar de maneira geral para os atuais tripulantes da empresa (perda de postos de trabalho e perdas salariais) , o impacto em outras empresas também, além do impacto para os clientes, uma vez que o mercado ficaria refém de um duopólio, em um primeiro momento.


O Deputado recebeu e entendeu nossas preocupações e disse estar disposto a atuar e reforçar aos órgãos competentes nossa posição.


Ainda durante a reunião, também foram discutidos temas previdenciários e a atuação da ANAC nos testes de inglês.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo