top of page
  • siteatlassociacao

Psicóloga comenta palestra sobre decisões do cérebro realizada na ATT

Caros associados,

Na tarde da última segunda-feira (14/08), a ATT promoveu, em sua sede, uma palestra sobre a tomada de decisões e neurociências, promovida pela psicóloga Paula Moreira, especializada nessa área. A profissional trabalha na área da aviação desde 1990 e realiza cursos e treinamentos para integrantes do setor.


Segundo Paula, o objetivo principal da palestra realizada na ATT foi fazer com que os participantes compreendessem a força do próprio inconsciente. “Cerca de 90% das nossas ações e decisões passam pelo nosso inconsciente, é importante entrar em contato com ele, se questionar, compreender, para tomar decisões melhores”, explica a psicóloga. “Quanto mais conhecemos o cérebro, melhores serão as decisões, e quanto melhor a escolha, mais seguros serão os voos”, completa.

Foram cerca de duas horas de palestra, boa parte do conteúdo filmado ao vivo e salvo no Facebook da ATT, à disposição dos seguidores da página. Paula disse que ultrapassou o tempo previsto, mas o assunto é rico e extenso. “O material é muito farto, falar sobre gente, neurociência, tem uma dimensão enorme de informações. Quero voltar em outras oportunidades para abordar aspectos diferentes do tema”.

Entre os assuntos que poderão ser tratados, na área de funcionamento do cérebro, estão a comunicação entre pessoas, emoções e sentimentos. “A inteligência emocional é muito importante também, principalmente para tripulantes, pois eles se reúnem com a equipe pouco antes da decolagem e precisam agir de forma conjunta, precisa, coordenada, sem possibilidade de erros”, resume Paula.

A psicóloga possui um consultório próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Rua dos Cafezais, número 397. Ela também oferece cursos na área para tripulantes com o método EAD (Ensino a Distância).

Outras informações: Site: www.destinovoar.com; Telefone e Whatsapp: (11) 99395-6625; Facebook: Destino Voar

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page