• siteatlassociacao

Primeiro encontro para debater plano de carreira da LATAM é realizado

Caros aeronautas,

Visando atender um pleito dos pilotos da empresa, deliberado em AGE, em virtude da contratação direta de copilotos no B767, a LATAM propôs a criação de um comitê para debater uma proposta de modificação no atual plano de carreira.


Na tarde da última quinta-feira (01/03), foi realizada a primeira reunião para debater a revisão do plano de carreira de pilotos da LATAM. Conforme divulgado anteriormente, os encontros serão realizados todas as quintas-feiras do mês de março, portanto, mais quatro estão previstos para as próximas semanas. Além de debater o atual plano de carreira, o intuito é verificar se o mesmo atende aos anseios da maioria dos pilotos da empresa. O objetivo é fazer com que o processo seja sempre feito de forma transparente, proporcionando garantias de condições de acesso às promoções e transições de equipamento utilizando critérios pré-estabelecidos e privilegiando, entre outros quesitos, a meritocracia.

Na primeira reunião, integraram o grupo de trabalho quatro comandantes, dois copilotos, representantes da LATAM, da ATT e do SNA. Foram definidas as linhas gerais, as premissas básicas, os prazos das iniciativas e os próximos passos a serem tomados pelo comitê.

Veja a seguir os participantes dessa primeira reunião:

Representantes do SNA:

Cmte. Cuisse – Diretor; Cmte. Tulio – Diretor; Dra. Cintia- Advogada.

Pilotos convidados pelo SNA:

Cmte. Boyd B767; Cmte. Valporto A320.

Representantes da ATT:

Cmte. Baia – Diretor Institucional; Cmte. Ferdinand VP da ATT; Dra. Michelle – Advogada.

Representantes da LATAM Linhas Aéreas:

Dr. Júlio César de Oliveira – Gerente Sênior de RH; Cmte. Gianinni – Piloto Chefe; Cmte. Sandro – Gerente Wide Body; Dr. Leonardo – Gerente Jurídico; Dra. Milena – Advogada.

Pilotos convidados pela LATAM:

Cmte. Volpe – B777; Cop. Ailer – A320; Cop. Senese – B767; Cmte. Volcato – A320;

Em parceria com o SNA, a ATT continuará o seu trabalho de ser porta-voz das necessidades dos Aeronautas perante a empresa, valorizando o respeito e a boa comunicação entre as partes. Fiquem atentos, qualquer novidade será divulgada em nossos canais de comunicação: Facebook, site, e-mail, Instagram e Whatsapp.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo