• siteatlassociacao

Pilotos mantêm Estado de Greve e elaboram reivindicações à empresa

Caros associados,

Em assembleia realizada pelo SNA na tarde desta sexta-feira (19/01), os pilotos da empresa decidiram manter o Estado de Greve, iniciado no último dia 12 de janeiro. A situação não será alterada enquanto a empresa não responder às reivindicações elaboradas e aprovadas pelo grupo durante a AGE, que deverão ser entregues pelo sindicato à companhia em breve.


Os aeronautas propõem que a empresa implante imediatamente a Lista Única de Acesso (regra que prevê o acesso de pilotos às promoções e transições de equipamentos), além de remunerar os oito copilotos preteridos com a média do B767.

Com isso, de acordo com o SNA, os pilotos aceitariam as condições apresentadas pela companhia de manter os oito copilotos contratados, desde que permaneçam no B767 no máximo até o primeiro trimestre de 2019. Após esse período, deverão ser realocados ao A320. Esse compromisso deverá ser garantido por assinatura de um termo de compromisso entre o sindicato e a companhia.

A empresa informou que não continuará com a contratação de mais oito copilotos para o equipamento, conforme havia planejado. A próxima assembleia do SNA para definir novos encaminhamentos será realizada no dia 29 de janeiro, também às 13h30, em São Paulo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo