Caros associados,
Informamos a todos que, nos últimos meses, o Facebook diminuiu a exposição de posts realizados por páginas de notícias e mídias em geral. De acordo com porta-vozes da empresa, o objetivo dessa iniciativa é priorizar o conteúdo dos amigos na timeline e combater a disseminação de notícias falsas, as chamadas “fake news”. De acordo com a Folha de S. Paulo, que interrompeu as atualizações em sua página após a mudança, a interação do público com as postagens dos dez maiores jornais brasileiros caiu 32% em janeiro deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2017.
A decisão do Facebook também afetou de forma direta o canal da ATT, diminuindo consideravelmente o alcance de nossas postagens. Em 2016, com pouco mais de 2.000 seguidores, os posts realizados em nossa página alcançavam, em média, 1.200 pessoas. Atualmente, com cerca de 3.500 seguidores, o alcance decaiu para cerca de 200, fazendo com que a informação não chegue mais aos associados com a mesma efetividade nesta plataforma.
No momento, a comunicação da ATT estuda possíveis meios para que o conteúdo continue chegando ao associado pelo Facebook. Uma forma de o associado nos ajudar a amenizar esse problema é curtir, comentar ou compartilhar as nossas postagens, fazendo com que a exposição da informação alcance os demais colegas associados.
Também é importante seguir os outros canais da ATT, como o nosso site (www.att.org.br), Instagram (attoficial) e aplicativo (attapp). Caso o associado não esteja recebendo as nossas notícias via Whatsapp, solicitamos que adicione o número (11) 95034-6728 em seus contatos e mande uma mensagem autorizando o envio.
Também pedimos para os associados que não estejam recebendo nossos e-mails entrarem em contato com jornalismo@att.org.br para comunicarem o problema.
Siga os canais da ATT e fique por dentro das nossas novidades!
Comments