• siteatlassociacao

Estudo promovido pela ATT sobre nutrição de tripulantes terá início no dia 28 de janeiro

Conforme anunciamos anteriormente, o Safety da ATT promoverá uma pesquisa inédita sobre a nutrição dos tripulantes, que será realizada na sede da ATT, entre 09h00 e 17h30, nas seguintes datas: 28 e 29 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro. O objetivo desse estudo é levantar informações sobre como os aeronautas estão se alimentando e, a partir disso, criar conceitos que ajudem na busca pelo bem-estar físico e mental. Essa pesquisa é INÉDITA na aviação mundial.

Para auxiliar nesse trabalho, a ATT contratou a empresa Sabor Integral, especializada nesse tipo de estudo. Nutricionistas da empresa estarão de prontidão nessas datas e horários para realizarem a pesquisa, que dura em torno de 15 minutos.

O tripulante responderá um questionário sobre sua alimentação, estado de saúde e rotina de trabalho. Também será feito um exame de bioimpedância em uma balança que possui quatro pontos diferentes de contato no corpo, tendo como resultado sua composição corporal (incluindo percentual de gordura). O exame é indolor, não invasivo, realizado por uma nutricionista especializada. 

Além disso, será necessário que o participante esteja em jejum por no mínimo duas horas e os interessados terão que fazer um diário com todos os alimentos que consumiram em três dias: dois de trabalho e um de folga.

Os tripulantes que participarem, além de contribuírem para esse importante levantamento, receberão o resultado de sua composição corporal após o exame, podendo identificar excesso, ou não, de peso e quantidade de músculos. 

A participação já pode ser agendada, basta enviar um e-mail para contato@saborintegral.com solicitando um dia e horário entre o período de realização da pesquisa. Não deixe de participar, sua contribuição é essencial para o sucesso desse estudo, que poderá ser utilizado para melhorar o balanceamento nutricional da categoria. 

Veja todos os detalhes da pesquisa no link: http://www.att.org.br/2016/pesquisa-nutricao.pdf

Participe!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo