top of page
  • siteatlassociacao

Empresa responde ofício da ATT relacionado aos pilotos do B767

Caros associados,

Conforme divulgado anteriormente, a ATT enviou um ofício à Diretoria de Operações, Recursos Humanos e Relações Institucionais da empresa no dia 15 de fevereiro do corrente ano. Nesse documento, a associação relatou o descontentamento e desmotivação de centenas de pilotos do B767 com a nova política da companhia, que preteriu o grupo no acesso às novas vagas nos equipamentos A350.


A Diretoria de Operações respondeu, nesta semana, da seguinte forma:

“Em resposta ao ofício recebido, a Diretoria de Operações da LATAM esclarece que todas as promoções realizadas pela empresa respeitam os critérios de senioridade, desde que o tripulante atenda aos requisitos previstos no item 4 – Transição de equipamento do MNTT – Manual de Normas para Tripulantes Técnicos, divulgado em agosto de 2008.

Atenciosamente.”

A associação ressalta que continuará buscando uma solução para essa demanda. A partir de amanhã (01/03) serão iniciadas as reuniões do comitê que debaterá a criação de um plano de carreira para a categoria, com o intuito de equacionar essa e outras situações ainda pendentes. O grupo se reunirá todas as quintas-feiras de março para desenvolver esse trabalho, uma iniciativa da ATT, do SNA e da própria empresa, que se mostra aberta ao diálogo com o grupo. Os representantes da associação nessas reuniões serão o Cmte. Baia, diretor institucional, e o Cmte. Ferdinand, VP da associação.

Reforçarmos ainda que a associação continuará com o seu importante papel de dar voz às necessidades da tripulação perante a empresa, valorizando o respeito e a boa comunicação entre as partes.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page