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Dra. Denise dá dicas de como aumentar a imunidade do corpo

Olá pessoal,

Nesta semana, a comunicação da ATT conversou com a Dra. Denise Godoy Perone, nutricionista da Tecnvtri, sobre possíveis meios para aumentar a imunidade do corpo utilizando uma alimentação saudável.


Em uma época de transição de estações e rápida variação de temperatura, é comum a nossa imunidade baixe, facilitando a contração de doenças, como gripes e infecções.

Veja abaixo o texto produzido pela nutricionista na íntegra, com dicas de alimentos que aumentam a imunidade do corpo. Vale lembrar que ela está na ATT para atendimento aos associados todas as quintas-feiras, das 09h00 às 17h00, com 75% de desconto na consulta e exames:

“Aumentando a sua Imunidade

Atendendo Tripulantes aqui na ATT, pude observar que muitos apresentam sintomas de baixa imunidade, como problemas respiratórios (a cabine da aeronave tem uma umidade relativa do ar muito baixa que gira em torno de 9 a 13%), cansaço, episódios de gripes recorrentes, pele seca, entre outras queixas que provém de uma má alimentação.

Não existe um “cardápio de tripulantes”, existe comida de verdade, você é o responsável pela sua própria saúde. Alimentos saudáveis existem em qualquer lugar do mundo, basta querer mudar para melhor.

Seguem abaixo algumas dicas de alimentos reconhecidos por sua capacidade de aumentar a imunidade:

– Alho: rico em zinco e selênio, nutrientes importantes para evitar gripes e resfriados; – Cebola; – Lichia: vitamina C, anti-inflamatório; – Limão e laranja: vitamina C – Gengibre: ação bactericida; – Cogumelo Shitake; – Castanha do Pará; – Batata Yacon: rica em frutooligossacarideos, que é importantíssimo para a saúde intestinal, intestino saudável e imunidade íntegra; – Iogurte natural: rico em lactobacillus; – Vegetais verdes escuros: ricos em acido fólico, Vitamina A, B6 e B12. Eles têm o papel de maturar as células imunes, tornando-as resistentes à infecção. O ácido fólico participa da formação de glóbulos brancos, importantes na prevenção do câncer e doenças cardiovasculares. – Chá branco: rico em catequinas, que fortalecem o sistema imunológico. Consumir apenas a quantidade de duas xícaras por dia, no máximo; – Salmão e sardinha: Ômega 3; – Tomate – Betacaroteno. Lembrando que é fundamental procurar um profissional da área, não rife a sua saúde em pesquisas no Google ou seguindo dietas de amigos e famosos. Um especialista é sempre a melhor opção.

Denise Perone”.

Caso tenha sugestões de matérias de saúde e nutrição, envie a sua sugestão de tema para jornalismo@att.org.br.

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