top of page
siteatlassociacao

Convenção decide que aeronautas terão um representante nas Eleições 2018

Caros associados,

Na última quinta-feira (18/01) foi realizada uma Convenção de Aeronautas para debater o futuro da representatividade da categoria no Congresso Nacional, após importantes conquistas políticas obtidas pelos tripulantes nos últimos anos. O objetivo do encontro foi discutir a participação dos aeronautas nas Eleições 2018, com a escolha de um líder do setor para o cargo de deputado federal.


De acordo com o comandante Adriano Castanho, muitas conquistas foram obtidas devido à participação dos tripulantes em Brasília. Além da aprovação da nova lei para a categoria, os aeronautas conseguiram barrar a terceirização prevista na Reforma Trabalhista, impuseram limites à abertura do capital de empresas brasileiras a companhias estrangeiras, entre outras vitórias. “Entretanto, está cada vez mais difícil reunir um bom número de tripulantes uniformizados para apoiar essa agenda, a presença de uma liderança do setor no Congresso Nacional poderá ser uma opção para mantermos a representatividade e a voz para as nossas demandas”, pondera o comandante.

Os aeronautas presentes entenderam que, sem a presença de um parlamentar do setor aéreo, faltará força para apoiar as demandas do grupo, dificultando qualquer avanço para a categoria após as eleições. O grupo decidiu pelo apoio à candidatura de um representante do grupo ao cargo de deputado federal, desconsiderando ideologias político partidárias para a escolha do partido. “Tentaremos encaixar o nosso candidato em um partido que ofereça as melhores condições estratégicas de atuação para a nossa causa”, explica Castanho. Ele reforçou que o candidato será um aeronauta e deverá ser apresentado em breve.

Alguns nomes foram sugeridos na convenção, entre eles o do próprio Adriano Castanho, que obteve conquistas importantes nos anos em que presidiu o SNA. Apesar de se colocar à disposição do grupo, o comandante disse que a decisão depende de outros fatores: “não é uma candidatura individual, está ligada à convenção do partido e a definição do nome pela categoria, o mais importante é que teremos um representante nas eleições”, encerra.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page