top of page

Notícias

Buscar

Comitiva brasileira participa do Comitê Huper, da IFALPA

  • siteatlassociacao
  • 28 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

Caros associados,

Nesta sexta-feira a delegação brasileira encerrou sua participação no encontro do Comitê HUPER (Human Performance). O evento foi realizado pela IFALPA entre os dias 28 e 28 de julho, na cidade de Paris, na França.


O Programa de Assistência ao Piloto, o treinamento baseado em evidências e competências, além do PBN (Performance Based Navigation) foram os principais tópicos abordados no encontro. A reunião ainda tratou de temas como a saúde dos pilotos, treinamentos realizados e os fatores humanos que envolvem essa atuação.

A participação brasileira incluiu o trabalho realizado sobre FRMS (Fatigue Risk Management System) no país. Também foi feita uma apresentação sobre fadiga e sua relação com limites prescritivos que teve como base o Relatório de FRMS dos Aeronautas.

Os representantes do país também apresentaram informações sobre a aprovação da Nova Lei do Aeronauta pelo Poder Legislativo do Brasil e apresentaram o atual estágio de desenvolvimento do primeiro fadigômetro da aviação civil brasileira.

O Brasil foi novamente representado pelo SNA, com o apoio da ABRAPAC, ASAGOL e ATT, contribuindo novamente com os Comitês Técnicos da IFALPA. A iniciativa fortalece sua presença como membro da entidade.

 
 
 

Comentários


Logo do WhatsApp
bottom of page