• siteatlassociacao

Cmte. Pescada fala sobre COE em sua quarta apresentação na ATT

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Caros associados,

O Certificado de Operações Estruturadas (COE) foi tema da quarta palestra do Cmte. Pescada na sede da ATT, realizada na manhã desta segunda-feira (26/06). O comandante, que atua na área e possui uma consultoria chamada Foquemos Investimentos, explicou como funciona essa possibilidade, que passou a ser distribuída no mercado a partir de 2015.


“O COE surge como opção em uma época de taxa de juros alta, na qual ele pode proteger o dinheiro. Agora a taxa de juros e deu uma desacelerada, mas ainda está bastante em pauta”, explica durante entrevista à ATT. O Cmte. Pescada ainda definiu qual é o perfil adequado para seguir por essa estratégia: “o COE é ideal para aquela pessoa que nunca investiu em renda variável e quer experimentar esse mercado, vendo a sua variação, cenário positivo e se sentindo protegido contra perdas”.

Essa estratégia é definida como um meio termo entre a segurança e conservadorismo da renda fixa com o risco e maiores possibilidades de ganhos da renda variável. “Ele consegue estar exposto a papéis de ações sem perder dinheiro, as pessoas que têm receio de investir em ações podem encontrar no COE uma alternativa”, define.

A possibilidade do COE é abrangente, pois cada banco pode oferecer suas próprias condições, incluindo período, porcentagem de retorno, entre outras variáveis. De acordo com o Cmte. Pescada, é preciso analisar bem cada possibilidade. “Dá trabalho, precisa conferir o prospecto e ver o que é mais adequado para você e seus objetivos, vai de perfil de cada investidor, mas há opções tanto para os mais moderados como para os agressivos também”, finaliza.

Caso tenham interesse na contratação dos serviços da Foquemos Consultoria, o telefone de contato e Whatsapp é (11) 98176-3739.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo