• siteatlassociacao

Canal Jurídico Explica: Caixa Econômica reduz limite do financiamento de imóveis usados

Caros associados,

Nesta edição do canal “Jurídico Explica”, abordamos a redução do limite para financiamento de imóveis usados na Caixa Econômica Federal.


Caso tenha sugestões de temas para o canal ou alguma dúvida nessa área, você pode consultar o setor jurídico da ATT pessoalmente, em nossa sede, na Rua Baronesa de Bela Vista, 384, Vila Congonhas, São Paulo (SP), ou pelo telefone (11) 5533-8150. Também é disponibilizado o e-mail atendimento.juridico@att.org.br.

Veja a seguir a íntegra do texto, com mais detalhes sobre essa novidade:

“Desde segunda-feira (25/09) o limite para o financiamento de imóveis usados foi reduzido para até 50% (cinquenta por cento) do valor. Até a semana passada, os clientes da Caixa Econômica Federal podiam financiar até 60% ou 70% do montante, dependendo da operação contratada.

Desde o mês de agosto as condições de crédito para o setor vêm sofrendo restrições. O teto para o financiamento havia sido reduzido de 90% para 80% no caso dos imóveis novos e para os patamares entre 60% e 70% no caso dos usados.

O ajuste dos limites de financiamento é considerado estratégia de melhor alocação de capital disponível da instituição financeira estatal. A despeito da crise econômica, a concessão de crédito para casa própria continua em forte expansão.

Em nota divulgada no dia no último dia 22 de setembro, a Caixa informou que o novo limite passará a vigorar apenas para as novas operações. Portanto, propostas entregues recentemente e que pediam financiamento nas faixas anteriores terão o processo de análise concluído e, caso aprovadas, terão direito aos limites anteriores de crédito sem alteração dos valores.”

Nenhum texto alternativo automático disponível.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo