• siteatlassociacao

CAM I – As críticas comuns dos associados ao atual modelo do benefício

A imagem pode conter: 1 pessoa

Caros associados,

Conforme publicado anteriormente, a ATL e a Mongeral Aegon se reuniram nos últimos meses para alinhar uma possível parceria para o CAM I. O objetivo principal é manter a efetividade e o apoio oferecidos pelo benefício, mas com melhorias em pontos criticados pelos associados da ATL nos últimos anos. Dessa forma, o tripulante associado teria um seguro individual, completo e exclusivo para atender às suas necessidades e escolhas.


Um dos pontos criticados pelos associados foi o pagamento de 50% do valor para casos de afastamento por ortopedia conservadora. Mesmo sendo a única entidade do setor com um benefício que inclui esse tipo de enfermidade, a ATL recebeu diversas reclamações nesse sentido, pois representa um problema comum de afastamento entre os tripulantes em geral.

A necessidade de financiamento dos afastados também já foi criticada. Alguns tripulantes afirmaram nunca terem precisado do CAM I, mesmo estando muitos anos contribuindo com o rateio desse benefício na associação.

A flutuação do valor de rateio de acordo com o número de associados e tripulantes necessitando do benefício também costuma ser criticado. De acordo com os associados, a falta de um valor fixo prejudica um planejamento financeiro dos gastos mensais, podendo surpreender de forma negativa em alguns meses.

O novo modelo de CAM I, em parceria com a Mongeral Aegon, será apresentado detalhadamente em breve, com alterações que procuram suprir as críticas dos associados e melhorar o benefício. Também faremos uma pesquisa de opinião, AGE e votação online antes de qualquer mudança, que será feita apenas com a aprovação dos associados.

Acompanhem as novidades em nossos canais de comunicação!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo