• siteatlassociacao

Atualização: campanha ATL e ASAGOL de ajuda às vítimas de Brumadinho

Caros associados,

Informarmos que a prefeitura de Brumadinho (MG) e o Banco do Brasil criaram uma conta oficial para doações aos desabrigados da tragédia ocorrida no local, na última sexta-feira (25/01).

De acordo com informações da imprensa, cerca de 100 pessoas tiveram suas casas atingidas com o rompimento da barragem da Vale e contam com a solidariedade do povo brasileiro. A ATL e a ASAGOL se unem mais uma vez em apoio às vítimas e solicitam a participação dos tripulantes para que contribuam com o que puderem.

Os valores arrecadados serão utilizados para suprir as necessidades urgentes da população afetada.

Doação de Mantimentos

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que as doações de mantimentos recebidas até o momento são suficientes para atender as vítimas. As associações continuam monitorando a situação e, caso haja demanda por mais suprimentos, abriremos espaço nas sedes para arrecadações junto aos tripulantes, para posterior envio aos pontos de coleta.

Doação de Sangue

A Fundação Hemominas informou que, com a resposta positiva da população ao pedido do hemocentro por doações, os estoques são, no momento, suficientes para atender as vítimas de Brumadinho.

O hemocentro destaca que segue recebendo os interessados em realizar doações, dando prioridade a quem tem sangue do tipo O negativo. O horário de funcionamento da unidade de Belo Horizonte retornou ao normal, das 7h às 18h, e o endereço para quem quiser doar é Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia.

A ATL e a ASAGOL agradecem a todos os colegas que têm ajudado e demonstrado solidariedade às vítimas dessa tragédia em Brumadinho.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo