• siteatlassociacao

ATT realiza dia de debates com entidades importantes nesta sexta-feira

Caros associados,

Nesta sexta-feira, a partir das 09h00, teve início o evento para debater assuntos importantes da nossa aviação, como fadiga de tripulantes e perigo baloeiro. A reunião, que está sendo realizada na sede da ATT, em São Paulo (SP), reúne representantes de entidades importantes do setor, como CENIPA, IFALPA, SNA, ABRAPAC e ASAGOL.


O dia foi dividido em duas etapas. No período da manhã, as entidades discutiram ações para mitigar os problemas causados pela fadiga em tripulantes. Foram apresentados programas para identificação da fadiga e os presentes ressaltaram a importância da conscientização em torno desse assunto. Além disso, foi destacado que a tecnologia atual, como celulares, computadores e redes sociais, podem atrapalhar e interferir nas horas de descanso dos tripulantes. Uma campanha nesse sentido, ressaltando a importância do repouso, também foi sugerida.

O ponto alto do encontro foi a apresentação de uma pesquisa de identificação de fadiga por fala e voz, com o intuito de criar uma metodologia de investigação desse problema em casos de acidentes e incidentes aéreos para o CENIPA.

A partir das 14h00 o tema em questão será perigo baloeiro. O Safety da ATT fará uma apresentação sobre os desafios atuais, o que poderá ser feito para resolver questões importantes e as possíveis sanções para o país caso a situação permaneça inalterada.

Vale lembrar que, em razão desse evento, os computadores do salão da ATT estão desativados nesta sexta-feira (19/02).

Em breve, traremos mais informações sobre o evento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo