top of page

Notícias

Buscar

ATT participa de reunião para debater atendimento de aeronautas no INSS

  • siteatlassociacao
  • 1 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Caros associados,

A ATT participou, na noite da última quinta-feira (31/08), de um painel promovido pela ABRAPAC para discutir a interrupção dos atendimentos a pilotos civis nos hospitais ligados à Aeronáutica. Conforme publicado em nossos canais de comunicação, a categoria passou a ser atendida pelo INSS e deixou de contar com o atendimento de profissionais especializados em Medicina Aeroespacial. A mudança gerou problemas, principalmente em casos de afastamento da atividade por motivo de saúde.


O encontro contou com representantes da ABRAPAC, ASAGOL, SNA, ABEAR/ SNEA, ANAC, HASP e Instituto Dédalo. O INSS foi convidado, mas não enviou representante para o painel, que contou com nomes importantes como o Sr. Mauro Mathias, do SNA; Dr. Albert Costa, da ANAC; Dra. Priscila Dower, da ABRAPAC e a especialista em medicina Aeroespacial Dra. Cintia Yoko Morioka.

As associações e o Sindicato asseguram que os hospitais da Aeronáutica eram acessíveis, rápidos e efetivos na revalidação do CMA e inspeções previdenciárias. O objetivo do debate foi o de encontrar uma forma de substituir o serviço mantendo a sua qualidade, considerando que a categoria precisa de um tratamento diferenciado devido às circunstâncias de sua atuação.

Diversas alternativas foram discutidas nesse encontro e serão apresentadas para análise do INSS. O grupo espera que o órgão público avalie o levantamento e participe da criação de um novo sistema para atender às particularidades médicas da tripulação técnica e de cabine.

A ATT permanece acompanhando o caso e participando de debates no intuito de encontrar uma solução que atenda às necessidades de seus associados. As novidades continuarão sendo publicadas em nossos canais de comunicação.

 
 
 

Comentários


Logo do WhatsApp
bottom of page