• siteatlassociacao

ATT participa de reunião para debater atendimento de aeronautas no INSS

Caros associados,

A ATT participou, na noite da última quinta-feira (31/08), de um painel promovido pela ABRAPAC para discutir a interrupção dos atendimentos a pilotos civis nos hospitais ligados à Aeronáutica. Conforme publicado em nossos canais de comunicação, a categoria passou a ser atendida pelo INSS e deixou de contar com o atendimento de profissionais especializados em Medicina Aeroespacial. A mudança gerou problemas, principalmente em casos de afastamento da atividade por motivo de saúde.


O encontro contou com representantes da ABRAPAC, ASAGOL, SNA, ABEAR/ SNEA, ANAC, HASP e Instituto Dédalo. O INSS foi convidado, mas não enviou representante para o painel, que contou com nomes importantes como o Sr. Mauro Mathias, do SNA; Dr. Albert Costa, da ANAC; Dra. Priscila Dower, da ABRAPAC e a especialista em medicina Aeroespacial Dra. Cintia Yoko Morioka.

As associações e o Sindicato asseguram que os hospitais da Aeronáutica eram acessíveis, rápidos e efetivos na revalidação do CMA e inspeções previdenciárias. O objetivo do debate foi o de encontrar uma forma de substituir o serviço mantendo a sua qualidade, considerando que a categoria precisa de um tratamento diferenciado devido às circunstâncias de sua atuação.

Diversas alternativas foram discutidas nesse encontro e serão apresentadas para análise do INSS. O grupo espera que o órgão público avalie o levantamento e participe da criação de um novo sistema para atender às particularidades médicas da tripulação técnica e de cabine.

A ATT permanece acompanhando o caso e participando de debates no intuito de encontrar uma solução que atenda às necessidades de seus associados. As novidades continuarão sendo publicadas em nossos canais de comunicação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo