• siteatlassociacao

ATT Informa: Globo News publica reportagem sobre situação das aeronautas gestantes no INSS

Caros associados,

Na manhã desta terça-feira (19/09) o canal Globonews apresentou uma reportagem abordando a recusa do INSS em deferir afastamentos para aeronautas gestantes. A matéria aborda a situação dessas tripulantes, que não recebem pela previdência e, ao mesmo tempo, estão proibidas de continuarem voando devido à incapacidade para o exercício da atividade aérea, ficando automaticamente cancelada a validade do CMA (Certificado Médico Aeronáutico).


O médico ginecologista e obstetra José Bento de Souza reforçou a necessidade do afastamento das aeronautas de suas atividades durante o período de gestação, para preservar a saúde da mulher e de seu bebê.

O advogado Sérgio Schwarstman, especialista em direitos trabalhistas, defendeu o direito das aeronautas de receberem o valor do INSS enquanto estiverem afastadas.

Adriano Castanho, diretor de Relações Institucionais do SNA, também participou da reportagem. Ele lembrou que o INSS pagou esse direito durante 30 anos e defendeu a sua necessidade e continuidade.

O departamento jurídico da ATT permanece atento e acompanha esse caso. O associado pode entrar em contato no número (11) 5533-8150 para esclarecer dúvidas referentes a essa questão.

Veja o vídeo no link seguir: https://www.facebook.com/sindicatonacionaldosaeronautas/videos/1981133972098009/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo