top of page
  • siteatlassociacao

ATT contrata gestora de comissários para atender às demandas da categoria

Em busca de fortalecer o contato com os tripulantes de cabine e ter maior acesso às demandas do grupo, a ATT realizou nesta semana a contratação de uma profissional especializada nessa atividade. Trata-se de Marguit Andrea Donat, ex-funcionária da TAM Linhas Aéreas, empresa onde permaneceu de 1998 a 2015 atuando como comissária e em cargos de liderança em gestão. A profissional será gestora de comissários, função criada pela diretoria da associação para atuar diretamente com a categoria.

A história de Marguit na aviação teve início em 1996, quando veio de Santa Catarina (SC) para São Paulo (SP) estudar e trabalhar. “Logo que cheguei à cidade conheci uma comissária que me falou sobre a profissão e eu me interessei de imediato”, comenta. Ela foi contratada para a área de check-in da TAM Linhas Aéreas em 1998, quando começou o curso para comissária de bordo. No ano seguinte foi transferida para essa função e, em 2001, passou a voar na internacional. “Recebi promoções com o passar dos anos e passei a exercer cargos de gestão, como comissária chefe NB, comissária chefe WB, assistente de tripulação de cabine, comissária coordenadora do CCOA até chegar à supervisão da tripulação de cabine”, explica a profissional, que já voou Fokker 100, A319, A320, A330, A340 e Boeing 777.

Durante os anos na empresa, Marguit se preparou para os cargos que exerceu, é formada em gestão de pessoas e cursa pós-graduação em marketing. “É uma área em que eu gosto de trabalhar, pois posso contribuir para uma melhor qualidade de vida e de trabalho do grupo.” Na ATT, a profissional tem a meta de buscar oportunidades e trazer ainda mais vantagens para os comissários associados. “Eles querem sempre mais da ATT e com razão, vou atuar nessa integração com os tripulantes de cabine e mostrar o quanto a associação trabalha para o benefício deles”, reforça Marguit. “Vamos continuar com as mudanças positivas e com a transparência de hoje, dando ainda mais voz às solicitações dos comissários associados”, complementa.

A vinda de Marguit para a ATT já gerou um resultado positivo. O Cmro. Joel Nunes, associado há nove anos, compareceu à sede da associação nesta quinta-feira (12/05) para se desligar e desistiu. “Não tem como deixar de ser associado com a Marguit nessa função, eu confio nela de olhos fechados, é uma profissional excelente, que entende as demandas dos comissários”, explica. Para ele, a associação precisava de uma porta-voz forte para atuar em prol da categoria. “Não há pessoa mais indicada para isso, nos tempos de empresa sempre foi uma mentora para nós, oferecia as ferramentas necessárias em todos os sentidos para alcançarmos a excelência no nosso trabalho”, finaliza.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page