• siteatlassociacao

ATL participa do Comitê de Human Performance da IFALPA, no Brasil

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Caros associados, A cidade do Rio de Janeiro sediou entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro uma das reuniões regulares do Comitê de Human Performance (HUPER) da International Federation of Air Line Pilots’ Associations (IFALPA). O analista de Safety Fabiano Paes representou a ATL nesse evento.


O comitê, que contou com observadores da European Cockpit Association (ECA) e da Airbus, reuniu pilotos de 19 países para o debate e apresentação de estudos sobre saúde, fatores humanos e treinamento. Dentre os temas abordados estavam a fadiga na aviação, radiação ionizante, Programa de Assistência ao Piloto (PAP), medicina aeroespacial, entre outros.

Sob a égide regulatória o destaque ficou para o RBAC 117, tendo sido apresentados alguns aspectos e parâmetros do futuro regulamento pelo Sr. Miguel Romão, da Gerência Técnica de Fatores Humanos da ANAC.

Reforçando a sinergia entre ATL, SNA, ASAGOL e ABRAPAC nas pesquisas e estudos em prol dos aeronautas brasileiros, bem como em sua representação perante órgãos e entidades nacionais e internacionais, participaram da reunião do Comitê HUPER, além do analista Fabiano Paes (ATL), os Cmtes. Tulio Rodrigues e Amilton Ruas, as Sras. Mariana Lima e Sylvia Gigli (SNA), o Sr. Alfredo Menquini (ABRAPAC) e os Cmtes. Mario Amato e Raul Bocces (ASAGOL).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo