• siteatlassociacao

ATL Informa: G1 destaca o alto número de balões na região do Aeroporto de Guarulhos

Olá pessoal,

O G1, portal de notícias da Globo, publicou no último final de semana uma matéria sobre a queda de balões na região do Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com a reportagem, a concessionária responsável pelo local registrou 52 ocorrências de balões, no período de janeiro a agosto deste ano. O número é extremamente alto e preocupa empresas e órgãos ligados ao setor.


Como já informado em nossos canais, a presença de balões no espaço aéreo brasileiro é preocupante. A própria reportagem do G1 destaca os problemas que esse artefato pode causar, como o choque com as aeronaves e motores.

Ainda de acordo com a matéria, câmeras do aeroporto registraram o fogo causado por um balão que caiu próximo a uma aeronave, que pode carregar até 20 mil litros de combustível. Em outro caso, um balão cai em uma das pistas utilizadas pelas aeronaves. O problema levou a organização do aeroporto a iniciar uma campanha de conscientização de moradores na região, incluindo atividades com as crianças em escolas.

Vale reforçar que a ATL atua ativamente em debates e reuniões relacionadas ao Perigo Baloeiro e destaca o quanto essa atividade pode ser perigosa para a aviação nacional. O espaço aéreo brasileiro, inclusive, entrou na categoria “Black Star”, da IFALPA, justamente devido ao alto número de ocorrências de balões e permanece nessa situação há cerca de dois anos.

Para visualizar a matéria do G1 na íntegra, acesse o link: https://goo.gl/1dFjUm

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo