• siteatlassociacao

Associado visita a ATT e conta a experiência de carregar a tocha olímpica

O comissário e examinador Fernando Marques, nosso associado há quase nove anos, recebeu recentemente a honra de carregar a tocha olímpica. Ele foi um dos colaboradores selecionados pela LATAM Brasil, patrocinadora das Olimpíadas Rio 2016. “Foram 46 pessoas escolhidas como embaixadores de serviço em 2015, algumas delas tiveram a honra de participar desse momento histórico e eu fui uma delas”, explica.

Todos os tripulantes selecionados pela LATAM Brasil para carregar a tocha tiveram que realizar uma inscrição, preencher a ficha do comitê oficial e escrever uma redação sobre o que o esporte representa na vida de cada um. Para o Cmro. Fernando Marques, a redação foi fácil, pois ele possui uma forte vivência no esporte. “Sou formado em educação física e trabalhei três anos com esporte de alto rendimento e fisiologia humana”, explica o profissional, que se define como um apaixonado pela área. Ele atua, também, como personal trainer enquanto não está voando.


O comissário levou a tocha na pequena cidade de Valença, interior da Bahia. “Um município bonito e com um povo muito acolhedor, com um coração enorme”. A recepção, segundo o comissário, foi muito calorosa e eles foram o centro das atenções. “Foi um grande acontecimento para o local, tiraram fotos conosco, fizeram uma grande festa, um clima muito gostoso”, explica Fernando, que exaltou o quanto foi especial receber a energia positiva e vivenciar o espírito dos Jogos Olímpicos.

Ele disse também que a ansiedade foi enorme até a chegada do evento. “Comecei uma contagem regressiva logo após me informarem que eu levaria a tocha, foi emocionante antes, durante e depois”, diz Fernando. “Eu chorei demais, foram os 200 metros mais intensos para mim, pois a minha vida passou toda em minha mente durante aquele momento único. Sou muito grato por ter participado, pois o esporte é essencial para mim”, finaliza.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo