• siteatlassociacao

Após mudanças em AGE, cobrança do CAM I cai em 23%

Caros associados,

A ATT informa que o valor de rateio do CAM I, referente ao mês de março, será 23% MENOR quando comparado a fevereiro deste ano. Esse recuo se deve, principalmente, às mudanças realizadas pela associação após aprovações feitas na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 08 de fevereiro de 2017.


Com o intuito de oferecer um diferencial aos seus associados, a diretoria solicitou a aprovação dos casos de ortopedia conservadora em dezembro de 2016. Esse tipo de afastamento não era coberto pela ATT desde a AGE realizada no dia 09 de dezembro de 2015, que limitou o acesso ao benefício apenas a casos ortopédicos que exigissem cirurgia. A maior abrangência nesse período auxiliou tripulantes afastados que precisavam de ajuda, mas impactou os valores pagos pelos associados em dezembro, janeiro e fevereiro de 2017.

A diretoria da ATT, disposta a continuar oferecendo o CAM I aos tripulantes nessa situação e, ao mesmo tempo, reduzir os gastos aos associados, propôs uma alteração no estatuto na última AGE, em fevereiro. Com a aprovação, os afastamentos por ortopedia conservadora voltaram a ter acesso oficial ao benefício, mas apenas a 50% do valor, após análise da Junta Fiscalizadora do CAM.

Também foi alterada a forma do cálculo para pagamento de comandantes, copilotos e comissários: Comandantes: recebem até 200 diárias; Copilotos: recebem até 90 diárias; Comissários: recebem até 30 diárias.

Essa alteração no valor total de direito de cada categoria também foi importante para a diminuição do rateio de CAM I. A ATT continua em busca de alternativas para continuar oferecendo um benefício importante aos tripulantes afastados, sem onerar demasiadamente os seus associados.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo